Após o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Colombo, nesta sexta-feira, 22, os primeiros idosos institucionalizados começaram a ser imunizados com a primeira dose da vacina CoronaVac.

A equipe de imunização da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Municipal de Saúde esteve na Casa de Repouso Del e Veiga, localizada no bairro Arruda, e vacinou trinta idosos, além de outros vinte profissionais que trabalham na entidade.

Segundo a Prefeitura, três moradores da Casa de Repouso com idade inferior a 60 anos não foram imunizados, assim como dois profissionais que não se enquadraram nos grupos prioritários desta primeira etapa.

O responsável Diego Jaime de Veiga, comemorou o fato de que nenhum idoso da instituição foi infectado pela Covid-19 durante a pandemia. “Todos os idosos da instituição já passaram por testes para detecção da Covid-19, e todos livres até o momento. Com essa imunização vamos conseguir manter eles ilesos da doença a longo prazo”, disse.

Até o momento, 237 pessoas receberam a primeira dose da vacina em Colombo. A expectativa é que novas doses sejam enviadas em breve para o município após a chegada ao país de 2 milhões de doses provenientes da Índia e nova aprovação para o uso de 4,8 milhões de vacinas do Instituto Butantan.

Compartilhe nas Redes Sociais: