Na última semana de abril, no dia 28, membros da Guarda Municipal de Colombo estiveram presentes na sede da Guarda Municipal de Curitiba para uma reunião, que reforçou a parceria entre as duas corporações. No encontro, ficou definido que a equipe de Colombo participará dos cursos ofertados pelo Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional da Guarda Municipal da Capital, que são certificados pela Polícia Federal.

De acordo com informações da Prefeitura de Curitiba, cerca de 20 guardas municipais colombenses farão o curso de armamento e tiro ofertado na Capital, iniciativa possível por meio do Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais.

Ainda de acordo com o município vizinho, a parceria também possibilita empréstimo de equipamentos e auxílio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) Municipal para a criação e início do funcionamento da Ouvidoria e da Corregedoria de Colombo. 

Estiveram presentes na reunião o comandante da GM de Colombo, Fabricio Camargo; o comandante da GM de Curitiba, inspetor Carlos Celso dos Santos Júnior; o superintendente da Defesa Social de Curitiba, inspetor Wagnelson de Oliveira; a integrante do GGI de Curitiba, Carla Volpi e o secretário Municipal de Administração de Colombo, Ademir Alberti.

Compartilhe nas Redes Sociais: