A Prefeitura Municipal de Colombo anunciou que entre os dias 8 a 12 de outubro, a Gruta do Bacaetava estará funcionando normalmente e é uma boa opção de passeio para o feriado prolongado.

No entanto, é importante lembrar que as visitas estão ocorrendo somente mediante agendamento, para evitar aglomeração e respeito às medidas preventivas contra a Covid-19.

Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp, através do número 41-98861-8336.

A Gruta

A Gruta do Bacaetava é um dos grandes símbolos do município de Colombo. Localizada na Rodovia Antonio Gasparin, 120, adentrando a área rural da cidade, a gruta é uma formação geológica de 600 milhões de anos. Atualmente, é possível acessar apenas a galeria principal, e seguir por uma passarela até uma saída do outro lado da caverna. Do lado esquerdo de quem entra na gruta, há uma segunda galeria, mais profunda e perigosa. Antigamente, era possível acessá-la, mas atualmente é proibida a entrada, em razão de diversos riscos existentes.

Depois do início da pandemia, período em que ficou fechada por diversos meses, a gruta foi reaberta no aniversário de Colombo, no dia 5 de fevereiro. Entre os altos e baixos da pandemia, o parque se manteve ativo na medida do possível, sempre respeitando os protocolos estabelecidos.

Compartilhe nas Redes Sociais: