O Departamento de Turismo da Secretaria Municipal da Indústria Comércio Turismo e Trabalho anunciou, no início desta semana, que a Gruta do Bacaetava estará aberta para visitações durante o feriado de carnaval.

As visitas se iniciam nesta quarta-feira (23/02) e poderão ser realizadas até terça-feira (01/03), todos os dias, das 09h às 16h, sem intervalos e mediante agendamento através do telefone (41) 98861-8336, somente via WhatsApp.

Nos dias 2 e 3 de março, o parque estará fechado, reabrindo novamente na sexta-feira (4).

O Parque Municipal que abriga a Gruta do Bacaetava possui um rico acervo de flora e fauna nativa, além de apresentar um conjunto de cavernas que tem idade aproximada de 600 milhões de anos.

Considerado o principal ponto turístico de Colombo, o espaço possui uma excelente infraestrutura, com guias, centro de visitantes, sala de vídeo, sala de educação ambiental, banheiros, uma gruta religiosa, além de um espaço recreativo com quiosques e churrasqueiras.

Durante a visita à gruta, os visitantes ganham uma lanterna e são acompanhados por um guia pelas trilhas do parque. A maior parte do trajeto é constituído por passarelas no interior da caverna, garantindo maior comodidade e facilidade aos visitantes.

Dentro da gruta, os maiores atrativos são as estalactites e estalagmites, formações rochosas que se desenvolvem ao longo de muitos anos.

Para você que pretende visitar o local neste feriado, a gruta fica localizada às margens da Rodovia Antonio Gasparin, que é a continuação da PR-417, a famosa Rodovia da Uva.

Compartilhe nas Redes Sociais: