Prefeitura alerta sobre procedimentos para emissão de 1ª via do RG - Jornal de Colombo

Prefeitura alerta sobre procedimentos para emissão de 1ª via do RG

Prefeitura alerta sobre procedimentos para emissão de 1ª via do RG
Fotos – Divulgação/Polícia Civil

Para a emissão da primeira via do documento de identidade, será necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento com validade máxima de 10 anos

O Setor de Identificação da Prefeitura de Colombo alerta sobre as novas regras para obtenção da primeira via da Identidade Civil. Em cumprimento ao que determinou o diretor do Instituto de Identificação do Paraná, Dr. Marcus Vinícius Michelotto, para que qualquer cidadão que queira obter a primeira via deste documento, deverá ser necessário apresentar, no ato da solicitação, a certidão de Nascimento ou Casamento (com averbação em caso de viuvez ou divórcio), atualizada com no máximo 10 anos.

Estas medidas passam a ser adotadas imediatamente em todas as unidades conveniadas com o Instituto de Identificação do Paraná, que terão a obrigação de exigir que as certidões apresentadas tenham sido atualizadas neste período.

Segundo o superintendente das Regional Administrativas da Prefeitura de Colombo, Cezar Bueno de Jesus, a divulgação desta nova exigência vai evitar que as pessoas sejam surpreendidas quando buscar estes serviços disponíveis na Regional Maracanã, Osasco e na Sede do Município.

Posts