Na tarde desta terça-feira, 5 de outubro, durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Colombo, Fabinho Bugalski (PSD) foi empossado como vereador, assumindo o lugar deixado por Ratinho Gotardo (PSD), que assumiu a Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude (Semec).

Fabinho tem 39 anos, é natural de Colombo, e recebeu 852 votos nas eleições municipais de 2020. É empresário, viúvo, pai de dois filhos, com ensino superior completo e vinha atuando como diretor da Secretaria de Governo da atual gestão municipal.

Em sua primeira fala pública, Fabinho iniciou com agradecimentos. “Agradeço a confiança que o prefeito e o vice-prefeito têm em mim; ao vereador licenciado Ratinho; agradeço a Deus que é o meu pilar; a minha família, ao meu pastor, aos meus filhos e meus apoiadores”, declarou.

Em seguida, o vereador foi lembrando sua trajetória de vida, saindo de uma situação de vulnerabilidade social para o mundo da política, ainda adolescente, graças a um projeto social. A partir dali, Fabinho vislumbrou um futuro político.

Logo depois, o vereador não conseguiu segurar a emoção, lembrando que aos 18 anos começou a namorar Leia, que passou a ser sua companheira. Na última década, Fabinho se lançou candidato a vereador por três vezes, contando o último pleito. Em 2020, Leia engravidou pela segunda vez. Logo após a eleição, Fabinho contraiu a Covid-19, seguido de sua esposa. Em dado momento, em dezembro do ano passado, Leia foi levada para realizar uma cesárea de emergência, em que acabou falecendo. “Naquele momento fiquei sem chão”, resumiu o edil, já às lágrimas, falando sobre o momento posterior, em que precisou buscar motivação.

Por fim, Fabinho falou sobre as expectativas para seu mandato. “Eu tenho certeza de todo coração, que eu vou ser um bom vereador. Tenho certeza que serei honesto, verdadeiro e extremamente agregador. Eu agradeço de todo meu coração a oportunidade que Deus está me dando e vou desempenhar do melhor modo possível”, finalizou.

Presenças

A solenidade contou com a presença do deputado estadual Michele Caputo Neto (PSDB). “O Fabinho é um jovem de caráter e de muita fé. Tenho certeza que vai desempenhar seus trabalhos com muita galhardia e compromisso com a nossa gente”, afirmou o parlamentar.

O prefeito Helder Lazarotto acompanhou a posse e parabenizou o novo edil. “Parabenizo o Fabinho por este momento. Já passei por esta Casa também, sei que não é fácil, mas sei que é a realização de um sonho. Colombo vai ganhar mais um grande vereador”, afirmou.

O prefeito também aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho do Legislativo municipal. “A Câmara Municipal teve um nível de atividade muito grande. O número de projetos que tramitou e foram aprovados neste período foi o maior, segundo levantamento da Casa, entre as últimas cinco legislaturas”, disse.

O vice-prefeito Professor Alcione ressaltou o período em que Fabinho atuou na gestão municipal. “Ele mostrou durante estes oito meses junto com nossa gestão esta vontade de participar e de contribuir com a cidade”, declarou Alcione.

Compartilhe nas Redes Sociais: