Foto: Divulgação PMC

Foto: Divulgação PMC

Uma série de eventos realizados pela Coordenadoria da Igualdade Racial e entidades do movimento negro de Colombo, homenageou pessoas que se destacaram na realização de atividades, como referenciais da luta contra o racismo e ações afirmativas para a não violência contra a população negra, educação para o respeito religioso e formação para a igualdade racial no município de Colombo.

O Prefeito Helder Lazarotto participou do evento, e destacou que estas homenagens representam o reconhecimento da cidade pelo trabalho e luta na busca de uma sociedade igualitária. “Isso é importante para que a sociedade perceba que racismo, desigualdade e práticas de violência já devia ter sido superado há muito tempo na sociedade, por isso é fundamental que pessoas como as que foram homenageadas, estejam num lugar de referência e respeito para inspirar muitas outras pessoas a persistirem nas suas lutas.”, disse o prefeito.

Na ocasião foram homenageados Acácio Lima de Oliveira, Adegmar José da Silva, Anderson Ferreira da Silva, Geraldo Custodio, Jessica Leticia Afonso, José Aparecido Custódio, Júlio Cesar Sinhori Ribas, Pastora Katia do Nascimento de Souza Borba, Léa Gabriella Bittencourt, Marcial Francisco da Siqueira, Mestre Baiano Manoel Costa Santos, Neuton Damásio Pereira, Onéias Ribeiro de Souza, Terezina Nunes de Almeida, Wallace Rodrigues Darte (in memoriam) e Wilson Adriano dos Santos.

Na recepção do evento, uma apresentação cultural brindou as autoridades, homenageados e seus convidados com o melhor do Samba e Pagode com a participação do Conselheiro Estadual de Igualdade Racial Acácio Oliveira do grupo SenKerê, em uma homenagem promovida pelo Grupo Almeida. A empresa tem sido parceira constante nas atividades do Departamento de Cultura.

A Solenidade presidida pelo Prefeito Helder Lazarotto, também contou com a participação do secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Ratinho de Colombo, Secretária de Assistência Social Elis Lazarotto, diretora de Cultura Marinei Vidolin, coordenadora de Igualdade Racial Sara Regina da Silva, representante da Câmara Municipal vereador Anderson Prego e representando o CONSEPIR Acácio de Lima.

Compartilhe nas Redes Sociais: