Na última sexta-feira (06) a Secretaria de Educação de Colombo realizou no espaço CEU das Artes um encontro com os professores facilitadores dos laboratórios de informática das escolas municipais. “O objetivo do encontro foi reunir todos os facilitadores para um momento de confraternização, união e troca de experiências”, disse a coordenadora do projeto Informática Pedagógica, Patrícia Gueno.

Na abertura do evento os facilitadores foram agraciados com uma peça de teatro apresentado por alunos da turma de teatro do professor Alex Ferreira ofertado no CEU das Artes. Na sequência a secretária de Educação, professora Aziolê fez uso da palavra e parabenizou a coordenadora do projeto professora Patrícia bem como todo o trabalho dos professores facilitadores no projeto tecnologia educacional. “É gratificante para mim enquanto secretária de Educação ver o ano se fechando com atividades maravilhosas. Quero aqui agradecer a professora Patrícia pela garra e superação de desafios. Toda essa força e responsabilidade não seriam suficientes se não se unissem com os demais professores (facilitadores) que juntos também aceitaram os desafios”, disse Aziolê.

Projeto

A Lousa Interativa, que hoje somam 92, está nas escolas do Município desde 2011, e atende as 42 unidades escolares. De acordo com a coordenadora do projeto, professora Patrícia a secretaria de Educação oferece três encontros anuais aos professores do projeto com o intuito de apresentar ferramentas novas da lousa, além de mensalmente oferecer suporte local e assessoria nas escolas.

De acordo com Patrícia, a empresa Sem Fronteiras Tecnologia Educacional é a parceira nesse projeto que usa a tecnologia como meio, propondo abordagens inovadoras para conteúdos curriculares, com aplicativos e ferramentas que conquistam o coração de alunos e professores.

O evento foi prestigiado pela equipe Sem Fronteiras, pelo secretário de Esporte e Cultura Paulinho, pela Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação professora Patrícia Brotto, pelo Coordenador do CEU das Artes Osni Mendes.

Compartilhe nas Redes Sociais: