Na última quarta-feira, 17, o prefeito Helder Lazarotto e o vice-prefeito Alcione Giaretton, acompanhados do secretário de Obras e Viação, Ítalo Perini Neto, realizaram visitas de vistorias a obras de seis unidades da rede de ensino municipal.

A dupla passou pelos CMEIs (Centro Municipal de Ensino Infantil) Cora Coralina, no Jardim Eucaliptos; Generosa Simões, no Palmital; e Jardim Arapongas, no Roça Grande. Os dois primeiros são prédios novos, com 890m² e 1510m², respectivamente. Segundo a Prefeitura, para a conclusão falta apenas o acesso externo e a vistoria do Corpo de Bombeiros de ambas as estruturas. Já o terceiro está recebendo a construção de um espaço com dois pavimentos e estrutura com área coberta total de 1.362,27m².

Os gestores também visitaram as escolas municipais Vereador André Nadolny, no São Gabriel, que está recebendo obras de ampliação, reforma de duas salas de aula e construção de uma quadra coberta; Antônio André Johnsson, no Jardim Monza, que também está recebendo ampliação e reforma de duas salas de aula e dois sanitários; e Cristóvão Colombo, na Sede, onde está sendo feita uma reforma mais ampla, com recomposição do telhado, ripamento, forros e estrutura de fixação, além de revestimentos de pisos e paredes, muro e portal de entrada, instalações internas e externas, portas e pintura interna. A intervenção atinge uma área total de 2739,92 m².

“Estamos preparando todo nosso sistema de educação para o retorno das aulas presenciais. Assim que tivermos segurança e condições sanitárias, os alunos voltarão às aulas presenciais e serão recepcionados com uma série de melhorias em suas escolas. É investindo na educação que teremos um futuro melhor”, afirmou o prefeito Helder.

Além das seis obras visitadas, há outras seis unidades também estão recebendo melhorias ou estão na reta final de construção. São elas: Escola Rural Municipal João José Gasparin (Poço Negro), Escola Rural Municipal Imbuial da Roseira (Estrada da Ribeira), Escola Municipal Jardim das Graças (Jardim das Graças), Escola Municipal João Batista Stocco (São Gabriel), CMEI Jardim Paraná (Canguiri), ETI Jardim Guaraituba (Guaraituba). “Essas obras proporcionarão melhor qualidade de ensino e de educação da nossa cidade de Colombo que é tão amada e tão valorizada”, comentou Alcione.

De acordo com o secretário de Obras e Viação, algumas destas obras já devem ser concluídas em março. “Nossa missão é trabalhar e fiscalizar para que as empresas contratadas pelos serviços agilizem o processo e os façam com qualidade e segurança para atender alunos e os profissionais da educação”, disse.

Compartilhe nas Redes Sociais: