Formalizada no primeiro semestre deste ano, a Escola de Gestão Pública de Colombo já realizou cursos e capacitações com mais de mil servidores das mais diversas áreas da gestão municipal. O trabalho contínuo tem sido reconhecido e bem recebido. Na sessão ordinária da Câmara Municipal do dia 3 de agosto, por exemplo, o vereador Professor Rogger concedeu votos de congratulações à diretora da Escola de Gestão, Valdinéa Pereira de Souza. 

A gestora recebeu os votos no último dia 11, durante um dos cursos promovidos na Regional Maracanã. “A Escola de Gestão Pública foi idealizada pelo prefeito Helder Lazarotto e pelo vice-prefeito e secretário da Educação, Alcione Giaretton, visando uma política pública responsável pela formação continuada do servidor e foi concretizada pela Secretaria de Administração, sob as orientações do secretário Ademir Garcia, com a importante parceria das demais secretarias. Mesmo com uma estrutura inicial simples, a Escola já atendeu aproximadamente mil servidores, visando o desenvolvimento profissional com reflexo direto na excelência ao atendimento da população de Colombo”, ressaltou Valdinéa, que é professora pedagoga com especialização em Gestão Escolar Alfabetização e Letramento Psicopedagogia Docência na Educação Infantil Docência no Ensino Superior e está cursando Gestão Pública Municipal na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

De acordo com o secretário Municipal de Administração, Ademir Garcia, o intuito é atingir todos os servidores municipais, contribuindo com suas formações pessoais e, de maneira consequente, com a população colombense, através da melhora do serviço público. “A Escola de Gestão Pública cumpre um importante papel no processo de valorização do nosso servidor, através da oferta de cursos e ações de aprimoramento do conhecimento e interação interpessoal. A Escola é uma realidade e tem provado ser fundamental para o município e para os nossos servidores. Várias formações já foram realizadas e outras  virão para abranger todos os servidores do município”, afirmou.

Capacitação para a Saúde

Nesta semana, aconteceu o encerramento da Atividade Reflexiva de Autoconhecimento e Motivação, uma capacitação voltada para enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde. No total, 109 servidores participaram da ação, que foi dividida em quatro momentos para cumprir os protocolos de prevenção à Covid-19. 

Compartilhe nas Redes Sociais: