Nos dias 8 e 9 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação promoveu na Regional Maracanã um encontro de gestores dos Centros Municipais de Educação Infantil.

Além da apresentação das equipes da Secretaria de Educação e gestores de cada respectivo CMEI do município, a reunião teve como objetivo a discussão das metodologias de ensino híbrido, o calendário escolar, a mediação de conflitos na educação infantil, educação especial, os protocolos de enfrentamento à pandemia, ações prioritárias a serem realizadas no retorno das atividades nos CMEIS, ações rotineiras e as tecnologias a serem adotadas na rede pública de ensino infantil.

A programação do evento foi dividida em turmas, para evitar a aglomeração de pessoas em um mesmo ambiente. O prefeito Helder Lazarotto, o vice-prefeito e secretário da Educação, Alcione Giaretton e a secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, participaram da abertura do encontro com cada turma de gestores. “Como é gratificante ver no olhar de vocês a esperança e motivação para retornar às atividades nos CMEIS este ano, porque sabemos que as crianças são o nosso futuro e vocês tem o nosso apoio para superar e aprender a contornar todas as dificuldades que encontrarem na caminhada”, discursou o prefeito às gestoras.

Também estiveram presentes no encontro a diretora da Secretaria de Educação, Luciana Dala Valle; a coordenadora de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Valdinéa de Souza e o secretário de Planejamento, Marcello Marcondes de Albuquerque.

Compartilhe nas Redes Sociais: