Atenção, pais! A Prefeitura de Colombo promoverá neste sábado, 16 de outubro, o “Dia D” da Campanha de Multivacinação para atualizar a caderneta de bebês, crianças e adolescentes de zero a 14 anos. A mobilização acontecerá nas 25 Unidades de Saúde da cidade das 8h às 17h.

A secretária Municipal de Saúde, Marilda Zanoni, destacou a importância da ação. “Manter o esquema vacinal atualizado é fundamental para que várias doenças sejam evitadas. Por isso, convidamos os pais para que levem seus filhos menores de 15 anos que estejam com alguma vacina de rotina em atraso em uma de nossas Unidades de Saúde”, comentou.

Segundo a dirigente, a pandemia de Covid-19 causou uma queda brusca na cobertura vacinal contra outras doenças, e por isso, é importante estar atento às outras vacinas existentes e necessárias para manter afastadas diversas outras doenças. “Infelizmente, muitos estão deixando de vacinar por medo da Covid, mas é preciso ressaltar que outras doenças também podem levar a óbito. Lembrando que hoje não é mais necessário aguardar o intervalo entre a vacina contra o Coronavírus e outros imunizantes”, destacou.

Estarão disponíveis para o público as vacinas: BCG; Hepatite B; Penta; Pólio Inativada; Pólio Oral; Rotavírus; Pneumocócica 10-Valente; Meningocócica C; Febre Amarela; Tríplice Viral; Tetra Viral; DTP; Hepatite A; e Varicela.

É importante lembrar que é imprescindível que os responsáveis levem a caderneta de vacinação para a conferência das doses aplicadas e atualização. As vacinas serão aplicadas de acordo com a avaliação de cada um. A Campanha seguirá até o dia 29 de outubro.

Compartilhe nas Redes Sociais: