No início da tarde desta quinta-feira, 8, o deputado federal Aliel Machado (PSB) veio a Colombo para a entrega de um ofício de destinação de recursos provenientes de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil, que deverão ser utilizados na Saúde de Colombo. “Estamos destinando um recurso de emenda impositiva, recurso de custeio. Ou seja, ele é para suprir e fazer funcionar aquilo que existe na cidade: ter medicamentos, insumos, pagamento de salários. É uma forma de colaborar um pouquinho com o município”, detalhou Aliel.

Na ocasião, o parlamentar se reuniu com o prefeito Helder Lazarotto na Regional Maracanã. “Vim ouvir um pouco o prefeito também e colocar meu mandato à disposição. É uma alegria voltar a esta cidade e o mandato tem duas funções primordiais: uma é a busca por recursos, já que a concentração dos impostos está em Brasília, e a outra é a representação. Temos temas importantes sobre a vida das pessoas, que envolvem o fortalecimento dos municípios, as regras que votamos em Brasília. Ter este contato e colocar o mandato à disposição [da população] é de suma importância”, disse o deputado.

Acompanhado do assessor parlamentar Maicon Martins, que já foi diretor do Departamento da Juventude de Colombo, Aliel Machado destacou a importância de estar próximo do dia a dia dos municípios. “O deputado tem que estar presente para conhecer, porque uma coisa é você ouvir falar, outra é presenciar. Não é a primeira vez [que venho a Colombo], tenho familiaridade com a cidade, tenho família que mora aqui. E quando você atua em Brasília, como falei da representatividade, são pontos que valem para o Brasil inteiro. Por exemplo, eu sou autor de uma emenda da Reforma da Previdência que garantiu a possibilidade de aposentadoria para homens com 65 anos que tenham contribuído por 15 anos, que vai fazer com que mais de 10 milhões de trabalhadores possam se aposentar nos próximos anos. Isso também atinge Colombo”, pontuou.

Visitas

Nas últimas semanas, o prefeito Helder Lazarotto recebeu a visita de diversos deputados, tanto do âmbito estadual quanto federal, em sua maioria para a destinação de recursos ao município. Na quarta-feira, 7, esteve presente no gabinete da Prefeitura Municipal na Sede o deputado federal Felipe Francischini (PSL), em sua terceira visita a Colombo após a eleição de Helder.

Na terça-feira, 6, foi a vez do deputado estadual Tião Medeiros (PTB), que conversou com o prefeito sobre uma emenda parlamentar com o intuito de ampliação da Unidade de Saúde do Bacaetava e a aquisição de um caminhão para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Já no mês de junho, estiveram junto ao prefeito os deputados federais Luciano Ducci (PSB), Gilson de Souza (PSC) e Gleisi Hoffmann; e os deputados estaduais Marcio Pacheco (PDT), Subtenente Everton (PSL) e Michele Caputo (PSDB).

Compartilhe nas Redes Sociais: