Entre os dias 15 a 17 de setembro, a Escola de Gestão Pública de Colombo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou o Workshop “Cuidar de Quem Cuida”, voltado para os profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia. Participaram mais de trezentos servidores, totalizando seis turmas distintas, divididas e focadas no trabalho de atuação dos diversos técnicos que operam nas secretarias Municipais em Colombo.

Durante o workshop foram trabalhados o autoconhecimento, a comunicação, a motivação e a empatia. “O workshop foi muito importante na construção da motivação da equipe dos profissionais da saúde mental e atenção básica para o enfrentamento diário ao atendimento ao público, neste momento pandêmico”, comentou a gestora de Programas e Políticas de Saúde, Andressa Letícia Fromholtz.

O workshop teve como palestrantes os professores Irajá Luiz da Silva e Monika Fritz, ambos docentes da Faculdade UNINA e o professor Márcio Martins, da Faculdade UniSantaCruz. “A Escola está cumprindo o seu papel institucional em promover a formação e o desenvolvimento dos nossos servidores, cuidando de quem cuida. Para transformar o município, temos que trabalhar e motivar os servidores, para transformar a realidade”, afirmou a diretora da Escola de Gestão, Valdinéa Pereira de Souza. 

Estiveram presentes nas aberturas da capacitação o prefeito municipal de Colombo, Helder Lazarotto; o vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione Giaretton; a secretária Municipal de Assistência Social e primeira dama, Elis Lazarotto; o secretário Municipal de Administração, Ademir Garcia; a secretária Municipal de Saúde, Marilda França Gimenes Zanoni; e o diretor da Regional Osasco, Manoel Bernardo.

Compartilhe nas Redes Sociais: