O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Maracanã recebeu na última quinta-feira, 10, a entrega de um elevador que passa a oferecer no local a acessibilidade necessária para o atendimento da população colombense. “Entregamos à população o novo elevador esperado há cerca de 10 anos como marco do compromisso na nossa gestão com a acessibilidade”, afirmou o prefeito Helder Lazarotto na ocasião, acompanhado do vice-prefeito Alcione Giaretton.

Segundo a secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, o novo elevador faz parte de uma série de adaptações estruturais e técnicas nos equipamentos públicos da pasta para melhorar o acesso aos serviços municipais. “É necessário que o acesso da população seja facilitado. Desde o início da gestão, o prefeito Helder Lazarotto tem dado muito atenção para melhorar a condição de atendimento da população em todos os equipamentos. Nosso trabalho continua e com este, já são quatro equipamentos da Assistência Social que passam por adaptação para melhor atender a população e garantir mais acessibilidade a todos. Temos muito trabalho e vamos avançar ainda mais, não só aqui, mas em todos os outros”, disse.

Também presente durante o breve ato de inauguração do equipamento, o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Luiz Vanderlei Rodrigues, destacou a importância da melhoria. “Esse elevador vai facilitar não somente o acesso de quem possui mobilidade reduzida, mas a todas as pessoas com deficiência. Um direito nosso que está sendo colocado em prática pela gestão”, comentou. Já o representante da Associação Desportiva Paranaense (ADESP), o paratleta James França também comemorou a conquista. “Estamos muito contentes com essa ação esperada por mais de 10 anos, garantindo agora o acesso de todos ao CRAS Maracanã”, concluiu.

Com informações da Assessoria PMC.

Compartilhe nas Redes Sociais: