O município de Colombo registra de maneira oficial um total de 405 mortes causadas pela Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde e pela Prefeitura Municipal de Colombo, foram adicionados doze novos registros fatais, saltando de 393 mortes para 405 óbitos.

O boletim também aponta 66 novos casos da infecção. Com isso, o município registra um total de 14.729 casos confirmados, o que representa aproximadamente 6% da população do município (considerando uma população de cerca de 246 mil habitantes).

Neste último boletim, a Prefeitura Municipal incluiu novos dados, como a taxa de ocupação de leitos na Unidade de Pronto Atendimento do Alto Maracanã, e o número de pacientes colombenses hospitalizados, tanto em Colombo, quanto em outros municípios paranaenses. De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação na UPA é de 48,2% e há 46 pacientes colombenses hospitalizados.

O boletim também está sendo divulgado com os dados de vacinação. Até esta quinta-feira, 8, um total de 15.915 pessoas haviam recebido a primeira dose. Deste total, 1.850 pessoas já receberam a segunda dose. Ainda segundo as informações, 73,3% da população colombense com idade acima dos 65 anos já recebeu alguma dose da vacina.

Compartilhe nas Redes Sociais: