Em um vídeo divulgado pelos canais oficiais da Prefeitura de Colombo, o prefeito Helder Lazarotto afirmou que Colombo está preparada em termos de estrutura para a vacinação contra a Covid-19, além de possuir profissionais qualificados para isso.

“O governador Ratinho Junior anunciou que dentro de algumas semanas, o Paraná iniciará a vacinação contra a Covid-19. Queremos dizer para nossa população que Colombo está preparada para esse atendimento. Temos as seringas, temos os insumos, temos 25 salas de vacinação prontas para atender a nossa população, com um pessoal qualificado e especializado para isso”, declarou Helder.

No mesmo vídeo, o prefeito relembrou a importância das demais imunizações do calendário vacinal. “As outras vacinas continuarão a serem aplicadas normalmente dentro desse período. Temos a garantia do cumprimento do calendário nacional de vacinação aqui em Colombo”, completou.

Vacina do Instituto Butantan

Na última semana, o Instituto Butantan, de São Paulo, divulgou os resultados da fase 3 de testes clínicos, que indicam que a CoronaVac, vacina produzida pela instituição, possui eficácia de 78% em casos leves de Covid-19 e 100% de eficácia em casos moderados e graves.

Na última sexta-feira, 8, foi feito o pedido de uso emergencial junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Estrutura para vacinação

De acordo com o diretor da Vigilância e Promoção em Saúde, Diogo Vasconcelos, o município terá à disposição locais de armazenamento e distribuição da vacina, veículo refrigerado para transporte e as equipes de atendimento serão altamente treinadas. Além disso, nos próximos dias será divulgado o plano municipal de vacinação contra a Covid-19.

VEJA O VÍDEO:

Compartilhe nas Redes Sociais: