No dia 22 de agosto, comemora-se o Dia do Coordenador Pedagógico. Em celebração a esta data, a Secretaria Municipal de Educação reuniu no último sábado, 21, os coordenadores pedagógicos das escolas municipais e CMEIs (Centros Municipais de Ensino Infantil) para a realização de uma palestra motivacional, ministrada pelo analista comportamental Márcio Martins.

O evento foi realizado no Hotel Bolsi, na área rural de Colombo, e os profissionais foram divididos em dois grupos. A organização do evento teve como responsáveis a diretora da Educação, Luciane Dalla Vale; a diretora do Núcleo Pedagógico do Ensino Fundamental. Luciane Neves; a coordenadora do Núcleo Pedagógico da Educação Infantil. Márcia Estevam; e a coordenadora do Núcleo Pedagógico da Educação Especial, Cristina Vidolin.

O secretário de Educação e vice-prefeito de Colombo, Professor Alcione Giaretton, falou sobre a importância do trabalho dos coordenadores. “O Coordenador Pedagógico é o coração da escola. Ele que está à frente, atende o pai, a criança, os professores, é este profissional que dá o norte para a Educação. Nós, da Secretaria de Educação, temos a obrigação e o dever de olhar para este profissional como essencial na escola”, ressaltou

A diretora da pasta, Luciane Dala Valle, destacou o intuito de valorização na realização do evento. “É fundamental o papel do Coordenador Pedagógico, pois é ele que, junto do professor e das famílias, cuidam da aprendizagem das nossas crianças. Essa ligação entre família, aprendizagem, criança e escola é fundamental, principalmente neste tempo de pandemia em que eles estão trabalhando muito. Celebrar este dia do Coordenador Pedagógico é uma alegria para nós, para valorizar o trabalho deles”, afirmou.

.

Compartilhe nas Redes Sociais: