Entre os dias 6 e 11 de dezembro, tatuadores e profissionais de body piercing de todo o Brasil e até de fora do país estarão participando da CWB Art Ink Tattoo, uma convenção 100% online que promove a arte da tatuagem. O evento é organizado pelo casal colombense Cezar Junior da Silva e Ana Carla de Albuquerque, e é dividido em 26 categorias, com premiação até o terceiro colocado em cada uma delas.

Mesmo estando na primeira edição, a convenção já está entre as maiores do gênero, com 580 participantes já confirmados, com tatuadores reconhecidos no cenário nacional e internacional. De acordo com Cezar, que é mais conhecido no segmento como Junior Pirata, a CWB Art Ink é uma oportunidade a profissionais de todos os níveis. “Minha esposa já organizava eventos e eu já tinha experiência com outros tipos de eventos, como de artes marciais, por exemplo. Com a questão da pandemia, enxergamos a possibilidade de fazermos uma convenção online, com um formato diferenciado, no qual nós conseguíssemos dar oportunidade para vários tatuadores, inclusive iniciantes, de estarem participando. Em muitas convenções, os eventos são bacanas, mas um pouco inacessíveis para a época econômica que estamos vivendo. Conseguimos promover uma convenção extremamente organizada, com uma bancada de jurados que se destacam na tatuagem, com um prêmio de qualidade e a um custo mais acessível”, afirma Pirata, que é profissional da tatuagem há mais de oito anos, e além de já possuir experiência nacional e internacional também já conquistou prêmios em outras convenções. Ele também será um dos oito jurados. 

Para Ana Carla, o sucesso precoce da convenção é uma motivação para seguir produzindo novas edições. “Foi uma surpresa positiva, pela notoriedade que ele tomou, sendo destaque nacional e internacional. É uma satisfação muito grande poder estar fazendo parte do sonho de muitos participantes. Um evento como este faz com que o artista busque se superar e faça um trabalho que, muitas vezes, ele nem imaginava que era capaz. É gratificante”, destacou. 

Para acompanhar mais informações, basta acessar o perfil oficial do evento no Instagram, @cwbart_ink. 

Compartilhe nas Redes Sociais: