Até o final do mês de maio, a unidade colombense do Detran/PR (Departamento de Trânsito do Paraná) deve estar funcionando em um novo local. A autarquia, que atualmente atende os munícipes no Ginásio Marcelo Chiquitti, na Avenida João Batista Stocco, será deslocada em breve para um novo prédio na Rua André Scrok, no São Gabriel. O novo espaço fica em um local alugado pelo Governo do Estado, e vai oferecer mais conforto ao usuário, além de possibilitar a execução de mais serviços. 

Nesta segunda-feira, 12, o vereador de Colombo, Ratinho Gotardo (PSD), que atuou no Detran como assessor de planejamento e assessor da Escola Pública de Trânsito (EPT), esteve na futura sede para verificar o andamento das obras e conversou com a reportagem do Jornal de Colombo. O edil lembrou o histórico recente do Detran no município, que ficou alocado no ginásio durante os últimos dois anos. “Em determinado momento, venceu o contrato do Detran na antiga sede no Guaraituba. Lá era um local complicado para sair com os veículos de Auto Escola e o prédio estava bem deficitário. O proprietário não quis cumprir o contrato, que exigia uma revitalização do prédio. Com isso, o Detran teve que sair e não tinha outro local. Eu indiquei o Ginásio de Esportes Marcelo Chiquitti à Secretaria de Administração do Município da época. Lá tinha a Fanfarra Municipal, que foi deslocada ao Jardim Monza, e a Prefeitura cedeu o espaço para que o Detran se instalasse provisoriamente. Nesse tempo, fui juntamente com a diretoria do Detran buscando um novo local”, detalhou o vereador.

Ratinho Gotardo também exaltou alguns dos benefícios possibilitados com a construção das novas instalações. “A população vai ser atendida com conforto, com mais cidadania. É um local amplo, com estacionamento, mais seguro para sair com os carros para fazer o exame prático. E além do exame prático de veículos, vai ter também para os motociclistas. Os pilotos que forem tirar sua habilitação terão a oportunidade de fazer o exame prático aqui no Detran em Colombo, no bairro São Gabriel. Para a vistoria do carro, a área destinada a isso é coberta”, ressalta. “É um prédio moderno e nós só temos que agradecer ao governador Ratinho Junior, a toda a diretoria do Detran, coronel Monteiro, coronel Marinho, ao ex-diretor Kogut, e ao nosso hoje prefeito Helder Lazarotto e ao vice Professor Alcione. Eu fico feliz, pelo tanto que batalhei para que o Detran não saísse da nossa cidade”, acrescentou.

A breve inauguração do local também vai permitir que o número de atendimentos possa ser ampliado. “Atualmente, o Detran Colombo é um posto avançado, mas que já oferece serviços como se fosse uma Circunscrição de Trânsito Regional (Ciretran). Hoje, o nosso posto avançado atende mais de 200 pessoas e antes da pandemia atendia mais de 300 pessoas. Eu acredito que neste novo local, acabando com essa questão da pandemia, vamos empatar com São José dos Pinhais, que atende cerca de 400 pessoas diariamente”, encerrou o vereador.

Compartilhe nas Redes Sociais: