Assessoria PMC

A Prefeitura de Colombo, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), convocou a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social para o dia 27 de agosto, e iniciou na última sexta-feira, 30, o processo de realização das pré-conferências municipais para avaliar e propor diretrizes para a implementação e efetivação da política de Assistência Social na cidade. “São momentos democráticos, onde a participação de todos, tanto gestores quanto usuários e trabalhadores, é fundamental para o fortalecimento da política de assistência social”, afirmou a secretária Municipal do setor, Elis Lazarotto.

A diretora da Proteção Social Básica, Daniele Ferreira ressaltou a importância das pré-conferências para viabilizar a participação da comunidade. “Um dos eixos temáticos é referente ao Controle Social e enfatiza que devemos possibilitar e estimular a ampla participação da sociedade civil e dos usuários dos serviços da política de assistência social”, frisou.

As atividades serão desenvolvidas presencialmente e online nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), CREAS (Centros de Referência Especializado em Assistência Social), SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e associações de moradores de cada região. Os encontros serão articulados conforme a possibilidade de cada território. “Este é um momento de interlocução entre o poder público e sociedade civil”, destacou a coordenadora dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Catarina Vieira. De acordo com ela, as famílias beneficiárias dos serviços de convivência poderão participar livremente, apresentando suas propostas em um painel disponibilizado nos 29 equipamentos, todas as sextas-feiras ou conforme agendamento até o dia 20 de agosto.

Compartilhe nas Redes Sociais: