Nesta semana, a Prefeitura de Colombo está promovendo ações nas redes sociais de conscientização contra o abuso infantil. A iniciativa tem como base o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, lembrado neste 18 de maio, e busca mobilizar e convocar os colombenses a participar dessa luta.

A campanha destaca a necessidade de proteger as crianças e adolescentes e reafirmar a importância de denunciar e responsabilizar os autores da violência sexual contra a população infanto-juvenil.

O cronograma de postagens acerca do tema foi elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Departamento de Proteção Social Especial. As postagens tiveram início ainda na segunda-feira, 17, com uma apresentação dos principais direitos da criança, e serão divulgadas até o dia 22, com mais informações sobre como identificar possíveis abusos e efetuar a devida proteção e denúncia. 

Denuncie

Caso tome conhecimento de algum tipo de abuso ou exploração sexual contra uma criança ou adolescente, a denúncia pode ser feita pelo Disque 100. O serviço é disponibilizado pelo Governo Federal, com funcionamento 24 horas. A denúncia também pode ser feita nas Escolas, Unidades de Saúde e nas Delegacias por meio do boletim de ocorrência.

A Prefeitura dispõe do Centro de Referência Especializado de Ação Social (CREAS) para denúncias, por meio do telefone 3606-3506, além do Conselho Tutelar do município, através do telefone 3666-5058.

Compartilhe nas Redes Sociais: