A Secretaria Municipal de Saúde está iniciando nesta sexta-feira, 1º de outubro, a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes (menores de 15 anos). Os pais ou responsáveis devem levar os menores com a carteirinha de vacinação em uma das 25 Unidades de Saúde da cidade para que um profissional avalie se há necessidade da aplicação de algum imunizante. A mobilização segue até o dia 29 de outubro.

A Secretária de Saúde, Marilda Zanoni, destacou a importância da vacinação. “Mais uma oportunidade que temos de lembrar e reforçar os pais e responsáveis sobre o quanto a imunização é fundamental para proteger as crianças e adolescentes contra doenças e suas possíveis complicações”, disse.

Em situações de perda da caderneta de vacinação, a recomendação é de que os pais ou responsáveis compareçam na mesma Unidade de Saúde onde vacinaram as crianças anteriormente, para que seja possível consultar quais doses já foram aplicadas.

O atendimento será realizado nas 25 unidades de saúde do município das 8h às 17h, exceto para aplicação da vacina BCG, onde os pais deverão procurar as UBS da Sede, Osasco, Maracanã, Fátima ou Guaraituba para fazer o agendamento.

Compartilhe nas Redes Sociais: