A Prefeitura Municipal anunciou nesta segunda-feira, 13, que Colombo aderiu ao Programa Paraná Mais Orgânico, promovido pelo Governo do Estado, e que consiste em uma parceria que beneficia diretamente os agricultores que queiram adotar práticas ecologicamente corretas.

Através deste programa, técnicos do Centro Paranaense e Agroecologia – CPRA e da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento estarão cadastrando os produtores que queiram adotar práticas agroecológicas. Após a inscrição, os técnicos farão o acompanhamento durante o período de transição, orientando o produtor como proceder às adequações necessárias para cumprir a legislação vigente para a produção de orgânicos.

Por fim, o produtor poderá optar em certificar sua produção por meio do sistema de coparticipação ou ainda pelo Instituto de Tecnologia do Paraná – TECPAR, sendo que nesta segunda opção, terá o benefício da isenção das taxas. Para ter acesso ao programa o produtor deve ter a Declaração Aptidão ao Pronaf – DAP vigente.

Serviço

No dia 21 de setembro, às 19hs, será realizado um encontro entre os produtores e técnicos na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, localizada na Rua Pedro Pavin, 1022, Centro, para esclarecimentos sobre o Programa.

Para mais informações e cadastro, o produtor deve procurar a Secretaria presencialmente ou através do telefone 3656-2490.

Com informações Assessoria PMC

Compartilhe nas Redes Sociais: