O município de Colombo voltou a ser destaque na série de reportagens ‘Feito no Paraná’, produzida pela Agência Estadual de Notícias. Na última semana, a cidade foi lembrada pela produção de plantas medicinais. Agora, a comunicação social do Governo do Estado destaca Colombo por sua produção de vinhos e espumantes.

A matéria da AEN lembra que, em 2020, um vinho colombense foi premiado em primeiro lugar na categoria Cabernet Sauvignon da Grande Prova de Vinhos do Brasil. A vinícola Franco Italiano, localizada no bairro Roça Grande, conquistou o título, ao lado da vinícola Araucária, também na RMC.

O Cabernet Sauvignon Sensurata, da Franco Italiana, já havia sido eleito o melhor do Brasil em 2019. A vinícola produz cerca de 60 mil litros de vinho por ano e possui 15 rótulos entre vinhos finos e coloniais.

Outro rótulo da marca colombense, por exemplo, chegou a ser premiado no Decanter World Wine Awards, um dos principais prêmios internacionais de vinhos. O Paradigma Roto Cabernet Sauvignon ficou com o terceiro lugar no evento.

A reportagem da AEN destaca que o Paraná é responsável por apenas 1% da produção de vinhos no país. Se em quantidade a diferença para os maiores produtores é grande, em qualidade os vinhos locais se sobressaem.

Compartilhe nas Redes Sociais: