A Prefeitura Municipal de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social firmou na última sexta-feira, 19, uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que irá disponibilizar cursos gratuitos de capacitação em mais de 80 áreas de atuação aos assistidos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Convivências e Associações do município.

A união foi celebrada pela secretária da pasta, Elis Lazarotto e pelo coordenador do Escritório Regional do CIEE em Colombo, Alexandre Albuquerque Beleza. De acordo com o poder público, fica definido pelo convênio que o CIEE fica responsável pela oferta de instrutores, enquanto a Prefeitura oferta espaços físicos e promove as inscrições. “Mais uma importante parceria firmada, oportunizando a nossa população uma melhor qualificação profissional para acesso ao mercado de trabalho”, afirmou Elis.

Segundo a dirigente, a idade mínima para participação nos cursos é de 14 anos. Entre as opções de capacitação existentes estão cursos de Auxiliar Administrativo, Informática Básica, Libras, Marketing Digital, Matemática Básica, Oratória, Qualidade no Atendimento ao Público, Linguagem e Comunicação e Telemarketing.

Compartilhe nas Redes Sociais: