Nesta segunda-feira, 15, noticiamos uma reunião ocorrida entre o prefeito Helder Lazarotto e o vice-prefeito Alcione Giaretton com o comandante da Guarda Municipal, Fabricio Camargo. O encontro serviu para a discussão de melhorias para a corporação, incluindo a mudança para uma nova sede.

No mesmo dia, no final da noite, a Prefeitura de Colombo anunciou, por meio de suas redes sociais, que em breve será realizada a autorização do convênio entre o município e a Polícia Federal para o uso do “Porte de Arma Funcional” aos guardas municipais de Colombo. “Esse é um dos primeiros passos que estamos dando para fortalecer a nossa Guarda Municipal”, afirmou o prefeito.

O chamado porte funcional é a possibilidade de autoridade portar arma em razão do cargo ou função que exerce. Essa prerrogativa está deliberada no Estatuto do Desarmamento de 2003, autorizando o porte de arma a guardas municipais de capitais e de cidades populosas. A arma é utilizada pelas guardas municipais em 19 das 24 capitais brasileiras que possuem uma corporação do tipo.

A novidade foi repassada durante a tradicional reunião semanal que a atual gestão municipal tem realizado com o secretariado.

Compartilhe nas Redes Sociais: