Em 2021, o Cartório Roça Grande, localizado às margens da Rodovia da Uva, comemora os trinta anos de trabalho. O local, que oferece serviços de registro civil, como nascimento, casamento, óbitos, certidões e filiação socioafetiva e de tabelionato de notas, como autenticação, escrituras, inventário, procurações, testamentos, reconhecimento de união estável, divórcios, entre outros, atendeu uma demanda existente numa região que há três décadas estava em franca expansão populacional. “A história do Cartório Roça Grande é muito importante para o município de Colombo, mas também para toda a região que é atendida pelo cartório, pois também recebemos pessoas de Almirante Tamandaré, dos bairros da área Norte de Curitiba e de outras localidades da Região Metropolitana. Há 31 anos não havia nenhum cartório na região do Roça Grande, era preciso se deslocar mais. E de lá para cá, o cartório foi sendo cada vez mais utilizado”, afirmou a tabeliã titular Maria Fernanda Meyer Dalmaz

A tabeliã ressaltou a segurança jurídica como um dos principais benefícios do cartório na sociedade. “Fico muito satisfeita pelo bem que nós conseguimos proporcionar, pela segurança jurídica que podemos ofertar para as pessoas”, disse. 

Legado familiar

A tabeliã titular do Cartório Roça Grande está no cargo desde 2017. Porém o trabalho cartorial já está no sangue de Maria há muito mais tempo. A mãe de Maria Fernanda, Maria Helena, trabalhou como registradora civil por mais de trinta anos. “Peguei gosto desde criança. A primeira vez que trabalhei em cartório eu tinha dez anos de idade, fiz umas certidões em máquina de escrever ainda, fiz o atendimento ao público. E quando fui fazer minha faculdade decidi fazer o Curso de Direito”, conta Maria, que foi aprovada em concurso para o trabalho cartorário. 

O pai de Maria, Marcos Venício Alves Meyer, também é formado em Direito e é o atual tabelião substituto do Cartório Roça Grande, e não esconde o orgulho da filha. “Tenho um profundo orgulho por ela ser a profissional que é, as conquistas que ela teve tão jovem e pela seriedade e correção. É um legado da mãe dela de ser extremamente correta”, pontuou. Marcos também destaca a evolução do Cartório Roça Grande nos últimos anos. “Essa nossa vivência de tantos anos de cartório nos dá bastante segurança e  tranquilidade para trabalhar. Nós inovamos nesta região”, finalizou.

Compartilhe nas Redes Sociais: