Mais uma ação voltada à capacitação profissional será realizada em Colombo nos próximos meses. O Programa Carreta do Conhecimento, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), virá a Colombo para desenvolver cursos de qualificação profissional para diferentes áreas.

A iniciativa é feita em conjunto com o Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), com apoio da Fundação Volkswagen. Colombo foi um dos 17 municípios contemplados pelo programa. O município buscou tal parceria por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e da Agência do Trabalhador.

A Carreta do Conhecimento vai ofertar cursos de mecânica automotiva e mecânica de moto. As inscrições estão disponíveis no site da Sejuf e podem ser encerradas a qualquer momento em razão da alta procura.

Ao todo, serão 108 vagas, com turnos de manhã, à tarde e à noite e não possuem custo aos inscritos. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de abril. Os interessados devem ser maiores de idade, possuir ao menos o Ensino Fundamental completo, ter conhecimentos de informática básica, além de possuir smartphone ou ter acesso à internet.

Compartilhe nas Redes Sociais: