Na terça-feira, de agosto, a Câmara Municipal de Colombo realizou a primeira sessão plenária do segundo semestre de 2020, depois do recesso parlamentar que teve duração entre os dias 15 e 31 de julho. A sessão aconteceu de forma remota, e transmitida via YouTube, assim como já havia ocorrido nas últimas sessões do primeiro semestre. As atividades legislativas seguem sendo virtuais, conforme Portaria nº 56/2020 da Casa. “Estamos trabalhando pela população colombense pautados na transparência e com ênfase na busca por ações que reflitam positivamente no município. As sessões foram retomadas nesta terça-feira de forma virtual e os trabalhos devem continuar”, disse o presidente da Câmara, Vagner Brandão (PP).

Entre os primeiros atos, foi feito um minuto de silêncio em respeito às vítimas do coronavírus e pelas vítimas do acidente ocorrido no último domingo, 2, na BR-277, em São José dos Pinhais.

Neste primeiro momento, não foram discutidos projetos de lei, nem foram apresentadas indicações. Os vereadores utilizaram seus espaços para registrar votos de congratulações e pesar, além de darem suas opiniões referentes à pandemia, especialmente em relação ao funcionamento de igrejas e templos religiosos e do fechamento aos domingos de supermercados no município.

Balanço

A Câmara Municipal divulgou nesta semana um breve balanço sobre as atividades desempenhas pelos vereadores durante o primeiro semestre. Entre fevereiro e julho, foram realizadas 21 sessões ordinárias (4 online) e 6 sessões extraordinárias (3 online), além de uma sessão solene comemorativa aos 130 anos do município de Colombo. A Casa também destacou a criação da Comissão Especial de Fiscalização e Acompanhamento da Covid-19, promovida após o início da pandemia do novo coronavírus. 

Compartilhe nas Redes Sociais: