Hoje, entre os 17 vereadores de Colombo, apenas uma cadeira é ocupada por mulheres. Em seu pronunciamento, a vereadora Dolíria Strapasson (PSD) agradeceu e parabenizou todas as mulheres. “Deixo o meu agradecimento. Ser mulher não é fácil. Ser mãe, ser esposa, ser avô e, principalmente, ser vereadora. Tenho muito orgulho em ser vereadora há mais de 12 anos”, enfatizou.

No Pequeno Expediente, o presidente e vereador Vagner da Viação (PP) fez um discurso em homenagem a todas as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher. “Que essa data valha como plataforma para ajudar a gerar mudanças positivas para as mulheres. Que elas possam viver um mundo livre de estereótipos e violência. Devemos lutar cada vez mais para que as mulheres alcancem as esferas do poder, trazendo um novo olhar para a gestão e participando ativamente dos processos de elaboração das políticas públicas, para que assim sejam devidamente representadas no sistema político vigente”.

Em uso da Tribuna Livre, Elisangela Hahn dos Santos e Camila Carneiro Alves Teixeira, integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) discorreram sobre os direitos das mulheres, o papel do COMDIM e a importância do Dia Internacional da Mulher.

Complementando as falas de Elisangela e Camila, a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Elis Lazarotto, explanou sobre a importância de políticas públicas para as mulheres e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em âmbito municipal. “Quando assumi a pasta, vi a fragilidade das políticas para as mulheres e que o CONDIM precisava ser reativado. A gestão tem dado uma atenção especial a essa causa. Números alarmantes sobre a violência contra a mulher é uma realidade em nosso município, atuamos no combate à violência e proteção da mulher. Nosso município oferta atendimento para as mulheres que necessitam de atendimento técnico (assistência social e psicologia), assessoria jurídica no CREAS e acolhimento na Casa da Mulher Colombense”, destacou.

Vereador Sidnei Campos e secretária Elis Lazarotto homenagearam a Procuradora Geral do Município, Maria Adriana Pereira de Souza.

Além dos discursos, dos projetos de lei votados e apresentados e da divulgação de emendas, a Câmara dos Vereadores prestou também homenagens durante a plenária da Casa. O Vereador Sidinei Campos homenageou a Procuradora Geral de Colombo, Maria Adriana Pereira de Souza, pelos relevantes trabalhos prestados e pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

Já a vereadora Dolíria Strapasson entregou as homenagens para Maria Parecida Trindade de Souza, Presidente da Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Colombo (ACIC), e para Kátia de Arruda Geraldes Denardi, sócia-investidora e diretora clínica do Hospital São Rafael Arcanjo, em representação das mulheres empreendedoras e pela passagem da data especial.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: