Na última semana, a prefeita de Colombo, Beti Pavin se reuniu com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, para debaterem sobre a reintegração do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana. Na ocasião, Beti elogiou a rapidez com que a linha direta Colombo-CIC voltou a circular. “O Greca é o prefeito da integração”, enfatizou Beti Pavin durante a reunião no gabinete do Prefeito de Curitiba.

Segundo o prefeito Rafael Greca a ideia é que outras linhas sejam reativadas gradativamente. A próxima deverá ser a Araucária-CIC. As reuniões com o município estão avançadas. “O povo quer que o ônibus de Araucária volte a parar dentro do Terminal da CIC, o comércio padeceu com a ausência da integração”, lembrou Greca.

Beti, além de cumprimentar o prefeito pela agilidade no processo de reintegração do transporte, em especial começando por Colombo, lembrou ao prefeito sobre a otimização e melhor utilização dos Terminais do Roça Grande (Colombo) e do Santa Cândida (Curitiba).  “Temos dois bons e importantes terminais para integrar e facilitar ainda mais a vida dos passageiros que precisam se deslocar a Curitiba e vice-versa”, destacou a prefeita.

Na reunião, falou-se também a respeito da importância de outros trajetos para a população da Região Metropolitana, como as ligações até Almirante Tamandaré e São José dos Pinhais, e a ligação com os municípios de Pinhais e Piraquara, aproveitando a recente duplicação da PR-415, feita pelo Governo do Paraná. “Quem mora mais longe precisa ter mais oportunidades para garantir emprego e renda”, reforçou Greca.

Estiveram na reunião o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, o diretor-presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Omar Akel, o coordenador da Comec, Carlos Almeida, o prefeito de Contenda, Carlos Eugenio Stabach, os secretários de Tecnologia da Informação, Maurício Oliveira e de Agricultura e Abastecimento de Colombo, Marcio Toniolo.

Colombo-CIC

Na última segunda-feira (23), começou a reintegração do transporte coletivo entre Curitiba e Região Metropolitana com a volta da linha direta Colombo-CIC.

A próxima linha que deverá voltar a funcionar é a Araucária-CIC. “Até o mês de julho, gradualmente, teremos totalmente reestabelecida a rede do transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba, o metrô de superfície que foi invejado por 250 cidades em todo o mundo”, disse ele. “Vamos trabalhar para que o cartão seja único e a tarifa seja justa, social e integrada.”

Greca também lembrou que a Prefeitura de Curitiba e as da Região Metropolitana trabalham em parceria, assim como Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e Governo do Paraná.

Compartilhe nas Redes Sociais: