Aconteceu na última semana, a eleição da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec). Eleita tesoureira da instituição, a Prefeita de Colombo, Beti Pavin destacou a união dos municípios principalmente neste momento de crise econômica e política no Brasil. “Mais do que nunca precisava estar juntos para poder fazer mais pela nossa população com menos recurso. Unidos, somos mais fortes”, enfatizou Beti Pavin.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, presente na eleição, reforçou a importância do trabalho da associação. “A Grande Curitiba é uma só, todos juntos somos uma grande cidade de quatro milhões habitantes. Precisamos de uma associação forte para remover gargalos e para que o acesso aos serviços fique mais fácil para toda a população”, afirmou Greca.

O prefeito comentou que pretende resgatar a importância do Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). “Quero colocar o Ippuc à disposição dos municípios vizinhos. É preciso ter um plano de governança metropolitana.”

Eleito presidente da Assomec, o prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wozniack, enalteceu a presença de Greca e, sobretudo, a retomada do Ippuc como agente de planejamento metropolitano. “É muito positivo ter o Ippuc como parceiro, pois é um órgão ilibado e competente. Vamos juntos buscar diretrizes para mobilidade, lazer e demais questões em conjunto com Curitiba”, disse.

Wozniack afirmou que pretende também aproximar as prefeituras de órgãos da Justiça, como o Tribunal de Contas, o Tribunal de Justiça do Paraná e o Ministério Público.

Fazem parte da Assomec, as cidades de Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Curitiba, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

Eleições

Diretoria Executiva

Presidente – Márcio Wozniack (Fazenda Rio Grande)

1º Vice-presidente – Gersons Colodel (Almirante Tamandaré)

2º Vice-presidente – César Matucheski (Tijucas do Sul)

Secretário – Marcus Tesserolli (Piraquara)

Tesoureiro – Beti Pavin (Colombo)

Conselho Fiscal

Titulares

Presidente – Hélio Vieira Guimarães (Itaperuçu)

Cláudio Casagrande (Campo Magro)

Bihl Zanetti (Campina Grande do Sul)

Suplentes

Marcelo Puppi (Campo Largo)

Milton Paizani (Rio Negro)

Compartilhe nas Redes Sociais: