Na última quinta-feira, 21, o bairro Belo Rincão recebeu uma ação de combate à dengue, promovida em conjunto pela Vigilância Ambiental de Colombo e pela Unidade de Saúde Belo Rincão.

De acordo com a Prefeitura, onze agentes de endemias e três agentes comunitários realizaram 74 vistorias na região. Foram coletadas cinco amostras de larvas, que após as análises laboratoriais realizadas pela Vigilância Ambiental tiveram resultados negativos para Aedes aegypti, que também transmite outras doenças, como a zika e a chikungunya.

A Coordenadora da Vigilância Sanitária e Tecnóloga em Saneamento, Lucielly Fernandes Rosa, destaca o envolvimento dos agentes comunitários para garantir o sucesso da ação. “É de grande importância o envolvimento da Unidade de Saúde, pois os agentes estão trabalhando diariamente no território da unidade e tem maior conhecimento dos problemas da região”, afirmou.

Alerta

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que durante as vistorias, os profissionais ligados à Prefeitura estão uniformizados, portando o crachá de identificação e com a presença de um supervisor de campo.

O morador pode entrar em contato com o setor de Vigilância Ambiental para realizar denúncias, fazer solicitações, tirar dúvidas e obter informações sobre as áreas que estão sendo realizadas as vistoriadas através dos telefones 3666-6846 e 3663-3321.

Compartilhe nas Redes Sociais: