Na última terça-feira, 4, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma barreira sanitária na Avenida Abel Scuissiato, no Alto Maracanã, ao lado do Terminal de Ônibus. De acordo com os números divulgados pelo poder público, cerca de 600 veículos foram abordados durante a ação, que teve início às 10h e foi até às 16 horas.

Nas abordagens, as equipes de saúde orientaram a população em relação ao novo coronavírus e também sobre outras questões de saúde pública, como o sarampo. “As equipes de saúde, além de orientar os motoristas, passageiros e pedestres sobre a importância do isolamento social, hábitos de higiene, uso da máscara e sintomas da doença, aplicaram 182 dose de vacina contra o sarampo e realizaram a aferição de temperatura e a entrega de materiais informativos. Já a Assistência Social do município distribuiu 400 máscaras para a população”, detalhou o secretário de Saúde, Antoninho Barth.

Durante a operação, os profissionais da saúde também orientaram os cidadãos sobre nutrição, alimentação saudável e a higienização dos alimentos, para evitar o contágio da Covid-19. A iniciativa contou com o apoio da Guarda Municipal, Policia Militar em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil do município.

Compartilhe nas Redes Sociais: