Aulas da rede municipal terão início no dia 14 de fevereiro em Colombo - Jornal de Colombo

Aulas da rede municipal terão início no dia 14 de fevereiro em Colombo

Aulas da rede municipal terão início no dia 14 de fevereiro em Colombo
(Foto: Daiana Nodari/PMC)

Nesta terça-feira (1), no auditório da Regional Maracanã, a Prefeitura de Colombo em parceria com a Secretaria de Educação promoveu um encontro com a equipe de diretores de Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’S). O objetivo foi definir medidas de segurança para a programação de retorno às aulas durante a pandemia da Covid-19.

Na ocasião, o prefeito Helder Lazarotto destacou que a Administração Municipal tomará conta dos investimentos necessários para a Educação na busca constante pela qualidade de ensino na cidade. “Trabalharemos para atender as demandas, pois queremos garantir às nossas crianças uma educação com qualidade”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário de Educação e vice-prefeito, Professor Alcione, as atividades serão retomadas a partir do dia 14 de fevereiro. “É uma alegria imensa reencontrar meus colegas para tratar de um assunto tão importante e que nos proporcionará garantir maior eficiência no retorno das nossas aulas”, disse Alcione.

Os diretores das escolas municipais, eleitos no dia 24 de novembro de 2021, e os novos diretores dos centros municipais de educação infantil, foram empossados de seus cargos em um ato simbólico através da reunião.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Colombo (SEMED), tudo indica que o retorno será presencial. A certeza será concretizada até o início das aulas por meio da Secretaria de Saúde do Estado (SESA). Para a diretora de Educação, Luciane Dala Valle, Colombo está preparada para o ensino presencial, escalonado e remoto.

“Essa reunião foi essencial para alinhar as ações que serão aplicadas no ano letivo. Nossos diretores são os líderes nas escolas e CMEI’s. Esse momento é para frisar que a Secretaria está aqui para ajudar, auxiliar e prepará-los para que 2022 seja um ano de muitas conquistas para a Educação da nossa cidade”, acrescentou a diretora.

Durante o encontro foi apresentado o novo uniforme escolar, que será distribuído aos alunos matriculados nas Escolas e CMEI’s do município. O kit de uniforme é composto por camisetas de manga curta, camiseta de manga longa, short e saia para as meninas, bermuda para os meninos, calça, blusa, meias, par de tênis e mochila.

Os pais dos alunos que optarem pelo uso do uniforme antigo, poderão fazê-lo sem problemas. Conforme informações repassadas pela SEMED, a entrega do kit escolar, contando com o material didático para alunos e professores, ocorrerá até o fim de fevereiro.

Em Colombo, SEMED informa sobre a emissão das carteirinhas do Transporte Público para estudantes

Posts