Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O esporte de Colombo tem motivos para comemorar nesta semana, isso porque a atleta de lançamento de martelo, Kimberly Cristiny de Souza Assis, conquistou na última semana um novo recorde brasileiro na modalidade, lançou o “martelo” em uma distancia de 54,72m, na categoria sub 16. O feito aconteceu durante os Jogos Sul-americanos da Juventude, que foram realizados entre os dias 05 e 08/05 conquistando a medalha de Bronze.

A atleta Kimberly Cristiny de Souza Assis juntamente com a Thaliane Janaína Miranda da Cruz, fazem parte do projeto “Pró-Futuro – atletismo por um Futuro Melhor”, Secretaria Municipal de Esporte, da Prefeitura de Colombo. As meninas foram convocadas para a Seleção Brasileira de Atletismo, que representaram o Brasil nos Jogos Sul-Americano da Juventude, que foi disputado em Rosário, na Argentina, nas provas dos 5.000 metros – Marcha Atlética e no Lançamento de Martelo, respectivamente.

Thaliane Janaína Miranda da cruz competiu na prova dos 5.000 metros – Marcha Atlética conquistou a 8ª colocação com tempo de 28min, 44seg. na sua prova.

Compartilhe nas Redes Sociais: