Na manhã desta quarta-feira, 24, a AMECIM (Associação dos Moradores e Empresários do Centro Industrial Mauá) contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto, do vice-prefeito Alcione Giaretton, de secretários municipais e do presidente da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), Gilson Santos, em uma reunião com empresários colombenses.

Na ocasião, foram discutidas oportunidades de inserção de novos negócios no município e demandas expostas pelos empresários, além da apresentação de diversos proprietários e representantes de empresas que possuem atividades em Colombo e em outras cidades. “Precisamos movimentar o município, com novas empresas, gerando novas oportunidades de trabalho e garantindo a renda das famílias. Estamos dispostos a ouvir vocês e ajudar, temos o nosso secretariado à disposição para instruí-los em cada etapa do processo de abertura de empresa, alvará, licença e outros”, discursou o prefeito Helder.

Por sua vez, o presidente da Comec falou sobre o transporte coletivo e obras estruturantes na região, como a conclusão da etapa 4 do Contorno Norte, obra sob responsabilidade da Concessionária Arteris. “A conclusão do Contorno Norte será uma obra de grande importância para toda a Região Metropolitana. Tirando o tráfego pesado de caminhões da região do Atuba, e outros bairros como Guarani, Rio Verde, Campo Pequeno, entre outros. É uma obra aguardada há mais de 10 anos e que precisa ter uma resolução, visto que muitos imóveis da região acabam ficando bloqueados”, comentou.

O dirigente também tratou sobre o projeto de pavimentação da Rua Aviador Max Fontoura, que liga a Rodovia Régis Bittencourt à Estrada da Graciosa. “A pavimentação da Rua Aviador Max Fontoura é um exemplo. Passa por ali uma diretriz do Corredor Metropolitano, e com isso o município ficou impedido de realizar qualquer intervenção no local. Precisamos resolver estas amarras e permitir de uma vez por todas o desenvolvimento da região” disse Gilson, anunciando que o projeto para a pavimentação da via deverá ser entregue ainda no mês de março e que buscará recursos junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas para a execução da obra.

Também participaram do encontro o secretário Municipal de Planejamento, Marcello Marcondes de Albuquerque; o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Muller; o secretário Municipal do Meio Ambiente, José Vicente de Lima; a secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto; a secretária Municipal de Saúde, Dra. Rosalba Shülli dos Anjos; o diretor geral da Secretaria Municipal de Saúde, Osvaldo Tchaikovski; o diretor executivo da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, José Luiz Binotto; o ex-vereador, Renato Lunardon e o vereador Osmair Possebam, além de representantes da diretoria da AMECIM.

Compartilhe nas Redes Sociais: