Na tarde da última segunda-feira, 20, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Delegacia da Sede firmaram uma parceria para que a unidade da Polícia Civil possa se tornar uma referência no atendimento às mulheres vítimas de violência.

A parceria foi formalizada em um encontro entre a secretária da pasta, Elis Lazarotto, e o delegado Herculano Augusto de Abreu. Também participaram da reunião a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Nayara Lebid e a coordenadora de Políticas de Atenção às Mulheres de Colombo, Alessandra Babetto. “Muitas vezes, quando a mulher não tem um atendimento humanizado e uma escuta qualificada, ela desiste de denunciar. Quero agradecer toda equipe da Delegacia da Sede, pela parceria. Essa integração fortalece nossas ações que têm sido constantes, como as desenvolvidas na Casa da Mulher, onde é oferecido o suporte necessário para que se sintam protegidas e confiantes”, afirmou Elis.

Com isso, a Polícia Civil se torna mais um componente na rede de proteção municipal, que conta com um canal 24 horas de denúncia e com a Casa da Mulher Colombense, um espaço seguro que abriga mulheres em situação de violência doméstica.

Denuncie

É possível denunciar situações de violência contra a mulher diretamente na Delegacia de Polícia Civil da Sede, atualmente localizada na Rua José Cavassim, 191, no Centro. A Secretaria de Assistência Social também disponibiliza a Central de Denúncias 24 horas, a partir do telefone 41 98827-4038, funcionando todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados.

Compartilhe nas Redes Sociais: