Na manhã da recente terça-feira, 9, profissionais da Secretaria de Assistência Social e do Departamento de Cultura se reuniram na Regional Maracanã com o intuito de firmar parcerias.

A secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, destacou a iniciativa de unir os setores da administração municipal em torno de objetivos comuns. “Desde que assumimos a Secretaria, buscamos a parceria em todos os segmentos. E com o Departamento de Cultura não foi diferente. Nossa equipe estará atuando na idealização de projetos inovadores que fortaleçam identidades culturais. Colombo é uma cidade muito rica e temos que proporcionar oportunidades para que esses talentos sejam reconhecidos”, afirmou.

Já a diretora do Departamento de Cultura, Marinei Vidolin, comentou sobre algumas das ações já programadas para 2021. “A pandemia da Covid-19 acelerou a busca por outras formas de promover a Cultura. Estamos lançando várias oficinas e atividades online e dedicando nosso tempo para pesquisas e estruturações necessárias que em breve irão se somar às ações presenciais, como o retorno do Festival de Teatro de Colombo, a Mostra de Dança, Encontro de Violeiros, entre outros”, disse.

A dirigente lembrou ainda o papel fundamental da Cultura no cotidiano da população. “A cultura é eixo estruturante para a construção de novas relações, vínculos, processos históricos e conhecimentos, contribuindo com a saúde mental e coletiva de toda a comunidade”, explicou.

A reunião também contou com a presença da gestora dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Catarina Rielli Vieira; da diretora da Proteção Social Básica, Karen Scorbin; da gestora da Estação de Ofício, Leonilda Brun; do gestor de apoio pedagógico, Felipe de Oliveira; do gestor do CEU das Artes, Julio Ribas e do Maestro da Fanfarra Municipal de Colombo, Marcial Siqueira.

Compartilhe nas Redes Sociais: