Nesta quarta-feira, 20, aconteceu a primeira reunião do ano entre a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. A secretária Elis Lazarotto recebeu o presidente do conselho, Luiz Vanderlei Rodrigues. A intenção do encontro foi tratar sobre políticas públicas para pessoa com deficiência no município.

Durante a reunião, o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência apresentou dados oficiais à Secretaria de Assistência Social. “O município de Colombo tem 44.322 mil pessoas com alguma deficiência, por isso a importância de políticas que venham atender essas pessoas”, disse Luiz.

A secretária Elis Lazarotto afirmou a necessidade da atuação do poder público. “Em Colombo, temos um número expressivo de pessoas com algum tipo de deficiência e precisamos de iniciativas e políticas de inclusão que atendam às necessidades específicas de cada um”.

De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência iniciam a partir de agora um trabalho voltado a políticas públicas de inclusão com o objetivo de suprir as necessidades das pessoas com deficiência da cidade de Colombo.

Compartilhe nas Redes Sociais: