No próximo sábado, 1º de maio, comemora-se o Dia do Trabalhador. Normalmente, é uma data de muita celebração, mas que por conta da pandemia, não será possível ser realizada a tradicional Festa do Trabalhador da Assemco, a Associação dos Servidores Municipais de Colombo. O atual presidente da entidade, Gilberto D’Agostin, lamentou a atual situação, mas fez questão de parabenizar os servidores. “Parabenizo a todos os servidores pelo 1º de maio e não posso deixar de agradecer pelo empenho mesmo neste momento difícil que estamos passando desde o início do ano passado, em que também não foi possível realizar a confraternização devido ao enfrentamento da Covid-19. Mas lembro que é importante respeitarmos as restrições, as normas e os decretos municipais e estaduais”, comentou o dirigente. 

Segundo Gilberto, caso a vacinação avance para a maioria da população e eventos tenham maior flexibilidade até o fim do ano, uma celebração deve ser realizada. “Neste ano, infelizmente, também estamos passando pela mesma dificuldade. Com tudo resolvido, vamos planejar uma festa no fim do ano, antes do Natal, mas claro, sempre dependendo da situação que estiver a pandemia”, afirmou.

Apesar da situação de pandemia, a Assemco conseguiu avançar. As reformas do restaurante e da clínica médica foram finalizadas, assim como a reforma da sede 

O presidente da Assemco também destacou a dedicação da atual gestão em buscar atender os associados. “Ouvir as pessoas é uma arte. É o mínimo que nós fazemos, ouvir os associados e suas dificuldades. Lembro que não somos donos da Assemco, somos representantes e estamos aqui para ouvir”, finalizou.

Compartilhe nas Redes Sociais: