Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Guilherme Meireles transforma uma simples folha de papel em peças como girafas, dinossauros, raposas, dragões, pavões, elefantes, peças geométricas e muito mais, tudo isso através do seu talento, a qual transforma em verdadeiras obras de arte, e estará em exposição até o próximo dia 18 na Biblioteca Pública Municipal de Colombo.

“A Arte de Milenar do Origami”, é o tema do Origamista e Arquiteto Curitibano, Guilherme pratica a nobre arte Japonesa há mais de 30 anos. Não há data exata do surgimento da arte milenar do origami, segundo alguns historiadores acreditam que tenha surgido após a invenção do papel, quando o mesmo foi introduzido no Japão por volta dos séculos V e VI, sendo uma decorrência natural da invenção do papel. A técnica teve origem no Japão, sendo aperfeiçoada e propagada pelo mundo inteiro.

São mais de 200 peças que compõem a exposição que ficará até 18 de maio, na Biblioteca Pública Municipal de Colombo, na Rua Francisco Camargo esquina com Zacarias de Paula Xavier, 128 , no centro de Colombo.

Compartilhe nas Redes Sociais: