Armazém da Família passa a atender dietas especiais dos consumidores - Jornal de Colombo

Armazém da Família passa a atender dietas especiais dos consumidores

Armazém da Família passa a atender dietas especiais dos consumidores
Pessoas que necessitam de produtos relacionados à doença celíaca ou sensibilidade ao glúten, intolerância à lactose, alergia à proteína do leite e diabetes terão acesso garantido.(Foto: Divulgação/PMC)

No último dia 16, o prefeito Helder Lazarotto sancionou a Lei 1.629/2022, que insere um novo público-alvo para as ações do Armazém da Família em Colombo. Desde então, estão abertas as inscrições para aqueles que necessitam de dietas especiais.

As pessoas que necessitam de produtos relacionados à doença celíaca ou sensibilidade ao glúten, intolerância à lactose, alergia à proteína do leite e diabetes, terão acesso garantido ao Armazém da Família, independentemente de renda familiar, mediante comprovação da necessidade através de atestado médico devidamente assinado, carimbado, com o número de inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) e o Código Internacional de Doença (CID).

Para se tornar um beneficiário do Programa Armazém da Família, os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico que comprove necessidade da dieta.

O estabelecimento atende cerca de 10 mil famílias do município e foi reabastecido na última semana após passar por um período recente de desabastecimento de itens para atendimento da população.

De acordo com a Prefeitura, o desabastecimento ocorreu devido à troca do sistema de fornecimento realizado pela Prefeitura de Curitiba, que é responsável pelo abastecimento de todos os armazéns localizados na capital e região metropolitana.

O Armazém da Família está localizado na Rua Califórnia, 66, no Bairro Guaraituba, atendendo de terça-feira a sexta-feira, das 8h45 às 13h, e nos sábados das 8h45 às 13h.

Posts