O Armazém da Família de Colombo, fruto de um convênio da Prefeitura Municipal com a Prefeitura de Curitiba, tem atendido cerca de 4 mil famílias colombenses, segundo dados da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, responsável pela administração do espaço.

O Armazém, que oferece produtos com preços até 30% menores dos que os praticados nos mercados comuns, tem o objetivo de reduzir despesas de famílias de baixo poder aquisitivo e com renda familiar inferior a três salários mínimos. “Temos atendido a cada mês um número maior de beneficiários. Hoje temos 4.590 famílias cadastradas, e os dados oficiais do município mostram que Colombo tem um total de 12.149 famílias que podem vir a se cadastrar. Estamos preparados para atendê-las”, afirmou a coordenadora do Armazém da Família de Colombo, Daniele Vicente Engelhardt Cordeiro.

Ainda de acordo com o poder público, o investimento mensal médio no espaço é de aproximadamente R$ 82,4 mil, que são destinados ao custeio de funcionários, aluguel, serviços de segurança armada, convênio e auditorias. “Nosso compromisso é aumentar o número de cadastrados no Programa e assim tornar os benefícios ainda mais acessíveis às famílias colombenses. Mesmo com a limitação de atendermos pessoas com renda familiar inferior a três salários mínimos, temos um potencial para fazer crescer a circulação de pessoas no nosso Armazém da Família”, disse o secretário de Agricultura e Abastecimento, Juliano Polli.

Cadastramento

O cadastramento obrigatório para a realização de compras pode ser realizado no próprio Armazém da Família, localizado na Rua Califórnia, 66, esquina com a Rua Cascavel, próximo ao Terminal de Ônibus do Guaraituba. É necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e de renda. O estabelecimento atende de terça a sexta-feira das 08h45 às 17h e no sábado das 08h45 às 13h.

Compartilhe nas Redes Sociais: