Na manhã desta terça-feira, 8, o vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione e o secretário Municipal de Planejamento, Marcello Albuquerque, acompanhados pela diretora da Secretaria de Planejamento, Keli Carneiro, visitaram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Colombo.

Os dirigentes foram recepcionados pela diretora da instituição, Fabiana Tomo, que apresentou os ambientes da sede da entidade. “Ontem estivemos em reunião com o prefeito e o vice-prefeito sobre um projeto da APAE com o Estado, [que é] o APAE Colombo Abraça, que visa trazer mais qualidade de vida aos alunos, com a construção de uma casa onde desenvolverão atividades diárias, que poderão trazer autonomia e fortalecimento de vínculo com os colegas e seus familiares em casa”, explicou Fabiana.

O secretário Alcione Giaretton destacou a possibilidade de melhorias no espaço. “O projeto apresentado da construção da casa para o desenvolvimento de atividades dos alunos auxiliará significativamente os estudantes e as famílias. Na visita verificamos a importância de revitalização da quadra esportiva, com melhorias e adaptação do espaço para os estudantes”, afirmou. Já o secretário Marcello Albuquerque apontou a necessidade de melhorar o acesso no entorno do local. “Estaremos analisando a possibilidade de um projeto para melhorias na acessibilidade das calçadas, garantindo melhores condições aos estudantes”, disse.

Com informações da Assessoria PMC

Compartilhe nas Redes Sociais: