Na manhã desta terça-feira, 11, a AMECIM (Associação de Moradores e Empresário do Centro Industrial Mauá) realizou uma reunião com empresários da região do bairro Mauá, em Colombo, e autoridades municipais, para a apresentação do programa ‘Energia gera Economia’, oferecido pela Associação Comercial do Paraná (ACP), em parceria com a ACIC (Associação Comercial Industrial Agronegócio e Serviços de Colombo) e a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (SEICTT).

O encontro marcou a retomada do chamado “café com empresários e autoridades”, um evento mensal organizado pela entidade com o propósito de aproximar os empresários para potenciais oportunidades de negócios e também discutir políticas públicas com as autoridades de qualquer âmbito. Com o avanço da pandemia na virada do ano, a iniciativa teve de ser paralisada momentaneamente.

A reunião de retomada foi liderada pelo fundador da AMECIM e atual vereador do município, Osmair Possebam. “Essa iniciativa traz a união dos empresários e, através da AMECIM, pode oportunizar novos conhecimentos e benefícios, como esse que foi apresentado hoje, relativo à energia”, destacou Osmair.

O programa ‘Energia gera Economia’ consiste na adesão gratuita do fornecimento de energia elétrica através de cooperativas, podendo gerar economia direta no consumo de 7% a 20%, dependendo da bandeira tarifária que estiver sendo utilizada pela concessionária de energia. “O propósito da AMECIM é buscar oportunidades, então acredito que toda economia que nós conseguimos gerar pro empresário é um grande benefício. É muito positiva essa oportunidade que a ACP está trazendo para nós junto com a ACIC e a SEICTT”, ressaltou Osmair.

O secretário da SEICTT, Plínio Schmidt, que esteve presente na reunião, reforçou a parceria com as associações de classe, como a AMECIM. “Nessa parceria com a AMECIM, nós queremos cada vez mais divulgar o trabalho da nossa Secretaria. Na reunião de hoje, apresentamos uma solução na área de energia, proporcionando um desconto no pagamento da fatura. Junto a isso, vamos começar um trabalho com a Fomento Paraná, em que faremos uma parceria para trazer ao empresário uma linha de crédito com juro mais barato, um plano novo nesta retomada do crescimento econômico”, revelou o dirigente.

O prefeito Helder Lazarotto também se fez presente na abertura do encontro. Também participaram da reunião a presidente da ACIC, Maria Parecida Trindade Souza; o secretário Municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Lima; o diretor executivo da SEICTT, José Luis Binotto e o head de novos negócios da ACP, Adriano Moraes.

Compartilhe nas Redes Sociais: