Entre os dias 24 e 30 de agosto, a equipe do Núcleo Pedagógico da Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o setor de Transporte Escolar, promoveu visitas em todos os CMEI’s (Centros Municipais de Ensino Infantil) e escolas municipais para ações pedagógicas junto aos alunos em comemoração à Semana Nacional da Educação Infantil.

Os profissionais da Rede Municipal de Ensino buscaram destacar a valorização da primeira infância e a reflexão da importância do cuidado e da proteção, que deve ser um compromisso de todos, especialmente no atual momento.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Professor Alcione, a iniciativa é um demonstrativo do compromisso dos envolvidos no processo educacional do Município. “Estas atividades em que a própria equipe se dirige aos nossos estabelecimentos nos mostram o nível de comprometimento com os resultados na Educação Infantil que existe em cada profissional. É a interação que gera bons resultados”, afirmou.

A Semana Nacional da Educação Infantil foi instituída em 2012, através da Lei 12.602, que estabeleceu o dia 25 de agosto como o Dia Nacional da Educação Infantil em homenagem à fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns.

Compartilhe nas Redes Sociais: