No último sábado, 23, equipes da Prefeitura Municipal (Vigilância Sanitária, Fiscalização Tributária e Meio Ambiente), da Guarda Municipal, do 22º Batalhão de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros efetuaram a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU).

A iniciativa teve o objetivo de fiscalizar e orientar estabelecimentos sobre as medidas de prevenção à Covid-19. De acordo com a Prefeitura, o planejamento da ação foi realizado pela Polícia Militar e sua equipe de inteligência. Foram vistoriados estabelecimentos denunciados pela população nos bairros Mauá, Guaraituba, Atuba, Campo Alto, Guarani, Maracanã e São Gabriel.

Dez dos onze estabelecimentos fiscalizados foram notificados pelo descumprimento das medidas de prevenção estabelecidas nos decretos municipais (087/2020) e estaduais (6.294/2020 e 6.599/2021). Um estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo sanitário, pois já havia sido orientado e notificado pela Vigilância Sanitária anteriormente.

1 comentário em “Ação integrada fiscaliza estabelecimentos em Colombo

  1. Na avenida Prefeito João Batista Stocco, no Container Bar, há 2 Domingos, repleto de pessoas, música ao vivo e fila pra entrar.
    Feito ocorrência na PM. Nada feito…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.