Na última quinta-feira, 15, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento deu início à entrega de um total de 100 mil mudas de morango a produtores colombenses. As plantas são adquiridas pelo Município e subsidiadas em 50% aos agricultores locais.

O prefeito Helder Lazarotto e o vice-prefeito Alcione Giaretton acompanharam o início da distribuição ao lado do secretário da pasta, Juliano Polli, que destacou a importância do programa. “A fruticultura é uma alternativa importante na diversificação da renda nas propriedades rurais. As mudas foram adquiridas pela Prefeitura através de licitação e são repassadas aos agricultores com valores subsidiados em 50%. Outro aspecto a ser destacado, é a qualidade das mudas. São plantas que vieram do Chile que é referência na produção de morangos”, disse.

Colombo é uma das cidades no entorno da Capital que contribuem para um dado significativo. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-Iapar-Emater (IDR-Paraná), em toda a Região Metropolitana de Curitiba há 800 produtores, o que torna a região o maior polo de cultivo de morangos do Paraná.

Compartilhe nas Redes Sociais: